O transporte das peças e equipamentos para a instalação da BC Big Wheel, a roda gigante de Balneário Camboriú, teve seu início neste mês. A empresa contratada para o transporte e logística foi a DC Logistics Brasil, empresa Itajaiense especializada em transporte marítimo de cargas especiais de grande porte. Todas as peças da estrutura, como cabines e parte elétrica produzidas na Europa, já estão na China. O carregamento dos equipamentos aconteceu entre os dias 25 de maio e 5 junho, data de saída do navio com destino ao Brasil. Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, os sócios da BC Big Wheel Empreendimentos optaram por enfrentar os desafios para cumprir com o prazo previsto e colocar Balneário Camboriú a frente, na retomada do setor turístico de Santa Catarina. O cronograma da construção do empreendimento segue dentro dos prazos. A próxima fase das operações no canteiro de obra, será a concretagem das sapatas onde serão fixadas as bases da BC Big Wheel. Os trabalhos devem depender das condições climáticas.

A BC Big Wheel terá 65m de altura e contará com 36 cabines climatizadas que proporcionarão vistas panorâmicas da cidade e da orla. A atração tem como local, uma área privada de 37.500 m2, no costão da Barra Norte, e contará com uma estrutura que se conecta ao Deck do Pontal Norte, além de áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.

O parque prevê a construção de edificações de baixo impacto ambiental, utilizando menos de 1% da área total do terreno. O acesso ao local será público e deverá ser cobrado só o que for consumido. Similar a de Londres, a roda gigante poderá operar em horário diferenciado, tornando-se também uma opção para lazer noturno. As obras iniciaram em outubro de 2019 e a conclusão, com o início das operações, será até o final do ano.