Uma das principais características de Joinville é unir a estrutura de maior cidade do estado com boas opções de lazer junto a natureza. Impossível deixar de mencionar o Parque Zoobotânico e o Mirante do Boa Vista nesse contexto.

Localizados próximos da área central, os pontos turísticos são vizinhos e ficam a apenas 15 minutos do Bairro Atiradores. É uma excelente opção de passeio para quem está no Flower Park Residence, lançamento da RV Empreendimentos.

O empreendimento conta com estrutura ímpar, rebaixo em gesso, piso com tratamento acústico em porcelanato garantem beleza e conforto ao espaço. Além da localização central e considerada bastante segura, os apartamentos contam com fechaduras ativadas por sistema biométrico.

A união entre tecnologia e tradição são ideais para viver em uma cidade como Joinville. E a vantagem é que opções como o Parque Zoobotânico estão sempre muito próximas de você.

Esse Paraíso?

Fica em Joinville mesmo, tem nome e endereço...

Estrutura do Parque Zoobotânico

A flora e fauna originais da mata atlântica são estrelas do espaço. Tucanos, capivaras e jabutis são algumas das espécies que reúnem mais de 200 animais em cativeiro no Parque Zoobotânico. São pelo menos 111 répteis, 40 aves e 21 mamíferos que vivem no local. Todos os animais são parte da fauna regional, a intenção não é tornar o parque um zoológico.

O ponto turístico conta com uma área de 17 mil metros quadrados, onde é possível não apenas visitar os animais, mas também passear por entre uma trilha arborizada e desfrutar da tranquilidade de um lago.

Em 2014, o espaço passou por uma reestruturação, recebendo novidades e melhorias. A nova estrutura passa a contar com acessibilidade em todos os ambientes, duas pontes na trilha rústica, espaço de contemplação com palco, arquibancada, quiosques e barracas, academia ao ar livre, circuito de caminhada, novas guaritas e espaço para exposições.

Pensando em mudar para o bairro Atiradores?

Isso é muito auspicioso

O Mirante do Morro do Boa Vista

O ponto mais alto de Joinville, com 250 metros, permite uma vista espetacular em 360 graus de toda a cidade. Em dias claros, é possível avistar a Baía da Babitonga na vizinha São Francisco do Sul.

O Mirante do Morro do Boa Vista foi inaugurado em março de 2017, na ocasião do aniversário de Joinville. A construção em concreto armado fica a 14,5 metros do chão, com dois lados destinados a contemplação, em uma área de 70 metros quadrados.

Os visitantes podem chegar ao topo do morro caminhando, pedalando ou utilizando uma das linhas de ônibus exclusivas para acessar o local. Não é permitido subir até o mirante usando carro ou moto. A subida tem o total de dois quilômetros de distância.

A subida exige empenho e fôlego dos visitantes, o que é recompensado na primeira parte do topo do morro com uma trilha ecológica. Por lá, aproveite para caminhar entre a Mata Atlântica por meio das plataformas suspensas.

O trajeto dura cerca de dez minutos, e é possível contemplar a natureza em forma de mata verde e fauna rica de saguis e outros animais típicos da região. A pequena trilha encerra na Janela do Mirante, uma versão menor do monumento, de onde é possível avistar o centro da cidade em 10 metros de altura.

Ao chegar à estrutura de 14,5 metros, é preciso vencer alguns lances de escada. Idosos e deficientes físicos podem utilizar o elevador. A construção tem capacidade para receber 40 pessoas.

Como e quando visitar?

A entrada no Parque Zoobotânico é gratuita e livre para todos os públicos, mas conta com algumas restrições. Não é permitido levar animais domésticos para o Parque Zoobotânico, nem acessá-lo portando quaisquer tipos de bebidas alcoólicas.

Só é permitido adentrar o parque por meio de caminhada. Apenas idosos e deficientes físicos podem usar o carro para fazer o acesso ao local. Porém, há espaço para os carros estacionarem bem próximo à entrada do parque de maneira gratuita.

As visitas podem ser monitoradas ou não, de acordo com a preferência do visitante. O Parque Zoobotânico está aberto de terça-feira a domingo, das 9 horas às 17h30, sendo que segunda-feira fica fechado para manutenção.

Já o Mirante do Morro da Boa Vista é aberto diariamente. Além da proibição de veículos motores no local, não há restrições específicas. Quem prefere ir até o mirante usando o ônibus deve se dirigir até o Terminal Urbano Central e se informar sobre os horários.

O acesso é gratuito e fica aberto diariamente, seguindo o horário padrão de visitação das 7 às 19 horas.

Não perca a oportunidade de conhecer o melhor de Joinville. Entre em contato com a RV Empreendimentos e saiba tudo sobre o Flower Park Residence.

Quer saber mais?

Seja o primeiro, atire-se!