Você sabia que a essência de baunilha, aroma que tanto apreciamos em doces, sorvetes e chocolates, é originário de uma orquídea? Mais especificamente da Vanilla Planifolia, e  que a baunilha é a segunda especiaria mais cara do mundo, só perdendo para o açafrão. Já sabia que existem mais de 50.000 espécies de orquídeas no mundo, e só no Brasil temos mais de 3.500 espécies? As flores são realmente um universo magnífico e nessa matéria buscamos divulgar o tema desse evento incrível que acontece uma vez por ano no Brasil, em Joinville Santa Catarina, a capital das Flores.

Se interessou pela flor Vanilla Planifolia? Veja o video abaixo para entender melhor sobre a origem da saborosa essência de Baunilha.

No auge da primavera, a Festa das Flores alegra Joinville. Entre os dias 14 e 19 de novembro, a Expoville reúne exposições, shows e concursos alusivos ao evento. Já é uma atração oficial do município, que tem a orquídea como flor símbolo da festa.

Em sua 79ª edição, a Festa das Flores trabalha diferentes temas a cada ano. O assunto da vez é “Jardins do Futuro – O amanhã que floresce hoje”. Essa é uma tendência que se estende pelas ruas de Joinville, considerada a Cidade das Flores.

O conceito explorado pela temática envolve a busca do homem urbanizado pela natureza. Após habitar cidades acrescentando o concreto para onde era verde, o ser humano tende a equilibrar a conveniência de moradia e estrutura urbana com sua necessidade de contato com a natureza.

Não é à toa que a RV Empreendimentos lançou o Flower Park Residence em Joinville. Com apartamentos modernos e confortáveis que harmonizam com os jardins floridos da cidade. O estilo de vida dos balneários, representado pelo prédio mistura-se ao ar de interior da maior cidade do estado, o que proporciona exclusividade e sofisticação.

O diálogo sobre a integração entre verde e concreto encontra em Joinville o contexto cultural propício, a fim de fomentar ideias sobre o resgate da qualidade de vida nas cidades.

A manutenção de plantas em apartamentos e ambientes dentro de casa foi uma grande tendência de decoração em 2017, a fim de promover a reconexão do homem com a natureza. Orquídeas, por exemplo, são de fácil manutenção e sobrevivem bem a esses ambientes, além de deixarem o ambiente lindo e confortável. Essa realidade viabiliza a conversa sobre o assunto.

As atrações da Festa das Flores levam famílias inteiras de diversas partes do Brasil à Expoville. Mais de 4 mil espécies de flores ficam expostas ao público durante a semana do evento. Em paralelo, ocorre o mercado de plantas com fornecedores de todo o Brasil.

Esse Paraíso?

Fica em Joinville mesmo, tem nome e endereço...

Confira a programação da Festa das Flores 2017

Neste ano a programação inicia na terça-feira, 14, com a premiação do “Concurso de Jardins”. Cinco categorias de residências, empresas e escolas preparam a participação para concorrer como um dos três mais belos jardins de Joinville.

Na quinta-feira, 16, o concurso “Menina Flor” premia três meninas entre sete e dez anos como rainha e princesas da Festa das Flores. No mesmo dia inicia a Jornada Técnica, que se trata de uma oportunidade de capacitação para quem busca mais conhecimentos sobre manejo e cultivo de flores. As palestras, oficinas e visitas técnicas são gratuitas.

Nesta edição, apenas o curso e a consultoria com o paisagista Raul Cânovas tem um custo, sendo que as inscrições devem ser realizadas diretamente com ele. O encontro com o profissional acontece no sábado, 18.

Ainda na sexta-feira, a eleição do “Concurso Flor da Melhor Idade” escolhe a rainha e as princesas da festa entre mulheres acima dos 60 anos, que está programado para às 14h, no palco principal do evento.

No domingo, a final do Concurso da Rainha da Festa das Flores encerra a programação, com a escolha da Rainha e duas princesas que representarão Joinville durante os doze meses seguintes.

Durante toda a programação, diversas atrações ocorrem em paralelo. As flores são comercializadas durante todos os dias. Os visitantes têm a oportunidade de adquirir mudas, plantas ornamentais, orquídeas e produtos agrícolas de mais de 40 expositores vindos de diferentes estados brasileiros.

Além disso, é possível levar para casa delicados artesanatos produzidos em Joinville que seguem disponíveis em todos os dias do evento. Trabalhos manuais, bonecas de pano, itens decorativos e muito mais podem ser encontrados na feira.

A gastronomia é parte fundamental que remete à cultura de Joinville, e também está presente na Festa das Flores. Na sede da Expoville, os buffets de comida típica germânica o café colonial estão confirmados. Para agradar a todos os paladares, tem opção de food trucks e lanches rápidos.

Como adquirir seu ingressos para a Festa das Flores

Quem quiser visitar o espaço já pode adquirir a entrada a R$ 10. Estudantes, idosos e crianças abaixo de dez anos pagam meia-entrada, R$ 5. Na terça-feira, o acesso à Festa das Flores é gratuito. Saiba tudo sobre a Festa das Flores acessando o site oficial do evento.

Pensando em mudar para o bairro Atiradores?

Isso é muito auspicioso

Sobre o empreendimento Flower Park

A Festa das Flores é apenas uma amostra da hospitalidade de Joinville. Após conhecer o evento, certamente suas dúvidas a respeito de adquirir um imóvel na cidade serão solucionadas.

Os apartamentos da Flower Park Residence são estruturados para garantir o bem-estar, com conforto aliado à segurança do morador. Já falamos aqui sobre como é seguro morar no Bairro Atiradores. Além disso, todos os apartamentos contam com fechaduras biométricas e recursos de segurança.

Viva plenamente o contato com a natureza sem abrir mão do conforto e comodidade que a tecnologia e o meio urbano oferecem. Conheça o Flower Park Residence.

 

Quer saber mais?

Seja o primeiro, atire-se!