A Revista Bula reuniu em uma lista as 26 cidades mais felizes do Brasil, considerando uma por estado. Para isso, foram avaliados quatro relatórios: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais; o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA.
Para escolher as cidades, a revista fez uma média desses estudos, que levam em conta fatores como, renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho.

A cidade catarinense que obteve a melhor média foi Balneário Camboriú.

Academia Barra Norte – Marcos Schaefer

 

Um dos principais polos turísticos do país, Balneário Camboriú é cercada por uma natureza incrível, com belas praias, montanhas e muitas áreas verdes. As principais atividades econômicas do município são a construção civil e o turismo. Balneário também se destaca por ser a cidade mais segura do sul do Brasil, de acordo com o ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems.

 

Crito Luz – Marcos Schaefer

 

Balneário Camboriú também é conhecida pelas lojas de grifes famosas presentes na cidade, como Calvin Klein, Adidas Originals, Colcci, Forum entre outras.

Quem conhece Balneário Camboriú se apaixona imediatamente pela cidade.