Em um evento em setembro foi revelado o resultado – com todos os números – do ranking Connected Smart Cities, elaborado pela Urban Systems em parceria com a Sator, é publicado com exclusividade em veículos como Jornal Valor Econômico e Revista Exame. O estudo traz indicadores que qualificam as cidades mais inteligentes do país e teve Balneário Camboriú como destaque no que diz respeito à segurança.

Em apenas um ano, a cidade deu um salto impressionante, saindo da 16ª posição em 2017 para o 4º lugar geral em 2018. A única da região sul entre as 10 primeiras posições.
Isso também representa a 1ª colocação nas cidades com população entre 100 mil e 500 mil habitantes.

 

No final do último mês, a cidade deu mais um passo para o futuro, foram apresentadas 66 câmeras de monitoramento que serão instaladas na cidade. As imagens das câmeras estarão disponíveis para os órgãos de segurança locais.
Os equipamentos serão utilizados no monitoramento das vias e na prevenção e repressão de delitos. Mas isso não é tudo. O sistema, ainda em fase de testes, contará com tecnologia de ponta em software de reconhecimento facial e também leitura de placas.

Além disso, 28 câmeras foram implementadas nas áreas internas e externas da Passarela da Barra, que auxiliarão as forças de segurança municipal no monitoramento da região. Segundo a prefeitura, até o fim do ano devem ser instaladas outras 250 câmeras por toda a cidade.
Tecnologia e segurança andando juntas em Balneário Camboriú.