A chegada da BMW em Joinville abriu oportunidades de trabalho em um nicho que nunca foi muito explorado na região, a construção de carros. A fábrica fica em Araquari, município vizinho com divisa ao Sul de Joinville.

A instalação da fábrica tem como objetivo unir o jeito brasileiro de concretizar soluções rápidas com o perfeccionismo alemão. A RV Empreendimentos oferece o Flower Park Residence exatamente para o público que é tão exigente com a moradia quanto com o trabalho que realiza no cotidiano.

Após sondar a área por quase vinte anos, mais de R$ 600 milhões foram investidos para a construção da primeira unidade da América Latina. O terreno de 1.500.000 metros quadrados passou a abrigar as atividades de montagem de carros em setembro de 2014.

A instalação da fábrica na região levou à criação de pelo menos 1300 vagas diretas, além da estimativa de 2500 postos de trabalho indiretos, incluindo fornecedores, parceiros de negócios e novos concessionários.

Os carros fabricados na BMW em Joinville atendem prioritariamente o mercado nacional. A unidade é responsável pela montagem dos modelos BMW X1, BMW X3, BMW X4 e BMW Série 3.  São produzidos, por ano, cerca de 32 mil veículos.

 

BMW em Joinville, por que a cidade foi escolhida

Vários fatores pesaram na hora de optar pela instalação da 30ª unidade fabril do mundo próximo a cidade das flores – a BMW está presente em 14 países. Infraestrutura, proximidade com portos e mão de obra qualificada são alguns deles.

Os portos de São Francisco do Sul, Navegantes, Itajaí e Itapoá permite que a logística de alguns materiais seja facilitada por meio da das rodovias BR 101 e BR 280, a caminho desses locais.

Muitos itens são adquiridos diretamente em Joinville, que reúne diversas opções de ferramentarias, tal como Tupy, Schulz, Ciser, Bosch e Wetzel. A vocação da mão de obra especializada para esse tipo de projeto também atraiu a atenção dos investidores.

Embora não fosse um número grande de pessoas acostumadas com a montagem de carros, a educação técnica e superior de alta qualidade da região rapidamente supriu essa demanda.

Esse Paraíso?

Fica em Joinville mesmo, tem nome e endereço...

Curiosidades sobre a fábrica da BMW

Após a montagem do veículo, em um processo impecável, a logo da BMW é cuidadosamente adicionada por um colaborador habilitado. O ato é considerado a “cereja do bolo”, e poucos funcionários tem permissão para concluir o ritual.

Todos os trabalhadores da fábrica trajam como uniforme camisetas com a logo bordada em uma das mangas e o nome escrito no lado esquerdo do peito e cores que indicam o departamento.

 

Considerado um ambiente incrível de trabalho, a fábrica dispõe em sua estrutura de área de lazer ao ar livre com quadra para jogos de basquete, mesa de tênis de mesa, mesa de jogos e cancha de bocha. O trabalhadores podem se divertir no horário de almoço ou durante os intervalos.

Como se trata de uma multinacional, há diversas vagas disponíveis para quem é fluente no inglês. Devido à origem alemã, quem domina esse idioma também leva vantagem no processo de seleção.

Pensando em mudar para o bairro Atiradores?

Isso é muito auspicioso

Valorização imobiliária em Joinville

Ao injetar milhões de reais na economia regional e beneficiar diretamente a indústria local, a BMW coloca novamente Joinville no mapa nacional de investimentos. A cidade que já é considerada a Manchester catarinense passa a ser ainda mais prestigiada.

Esse privilégio acaba refletindo no aumento da qualidade de vida de Joinville, com incrementos na estrutura e opções de lazer. Cada vez mais pessoas sentem o desejo de investir em um imóvel na cidade.

Se você trabalha na BMW ou tem envolvimento com o negócio, precisa conhecer o Flower Park Residencial, um condomínio habitacional de alto padrão da RV Empreendimentos.

A construção está localizada a apenas 30 minutos das instalações da BMW, ideal para ir trabalhar diariamente. A estrutura em alta qualidade agrada aos mais exigentes.

Além da localização privilegiada e segura no Bairro Atiradores, as fechaduras são acionadas pela tecnologia do sistema biométrico. Sacada com churrasqueira, tubulação para água quente e infraestrutura para aquecimento a gás são oferecidos em duas opções de plantas: com duas ou três suítes, entre 81 e 123 metros quadrados.

Para usufruir de todo o requinte aliado às facilidades digitais consulte um de nossos consultores e conte com uma moradia tão detalhista quanto um carro da BMW.

Quer saber mais?

Seja o primeiro, atire-se!