Os sinais de retomada do crescimento econômico do país, a queda nas taxas de juros e a inflação considerada sob controle, já provocam reflexos diretos no mercado da construção civil e no setor imobiliário.

Segundo dados recentes da Bolsa de Valores brasileira, a B3, em 2019 o número de investidores em fundos imobiliários dobrou.

 

 

Para se ter uma ideia, de acordo com a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), em agosto de 2019 os lançamentos imobiliários no país somaram 7.683 unidades. Isso corresponde a um aumento de 9,9% em relação ao mesmo período de 2018.

Balneário Camboriú é o expoente catarinense no assunto. Com constantes investimentos em infraestrutura, segurança e a realização de diversos eventos esportivos e culturais, que atraem muitos turistas o ano inteiro, a cidade não para de se desenvolver.

 

 

Um grande exemplo dessa expansão, que inclusive já está em construção, é a BC Big Wheel, que após terminada será a segunda maior roda gigante da América do Sul, com cerca de 65 metros de altura e 32 cabines climatizadas, proporcionando uma vista panorâmica da cidade.

 

 

Já na Barra Sul, um outro grande atrativo está prestes a ser inaugurado é o Oceanic Aquarium. O novo aquário de Balneário Camboriú contará com mais de 250 espécies de animais marinhos de várias partes do mundo, em 2,2 mil metros quadrados. O maior do sul do país.

 

 

Além das belezas naturais e excelente infraestrutura, Balneário Camboriú tem uma verdadeira vocação para construção de arranha-céus: dos dez prédios mais altos do Brasil, sete estão na Dubai brasileira.