A maior cidade do Estado oferece muito mais boa infraestrutura em comércio e serviços. Você conhece os pontos turísticos de Joinville? Além do charme da cidade ajardinada, vale a pena explorar a diversidade de opções de passeios.

Há opções para todos os gostos. Em Joinville, é possível encontrar programas culturais, históricos, urbanos, rurais, litorâneos, entre muitos outros. Morar no Flower Park Residence é escolher por mais essa comodidade.

Você está preparado para explorar lugares encantadores sem ir muito longe? Separamos algumas opções de passeios imperdíveis em Joinville.

Esse Paraíso?

Fica em Joinville mesmo, tem nome e endereço...

Estrada Bonita

Localizada no Distrito de Pirabeiraba, a apenas 20 minutos do Bairro Atiradores, a Estrada Bonita surpreende visitantes com o visual rural às margens da cidade de economia industrial e boa estrutura urbana.

Esse contraste chama a atenção, pois a estrada conta com apenas cinco quilômetros de asfalto. Belas paisagens compostas por muito verde, riachos e construções históricas conquistam turistas e até moradores de Joinville.

Quando passar por lá, não deixe de adquirir produtos coloniais vendidos por famílias da região. Pães, cucas, deliciosas geleias e até flores podem ser encontradas por lá. Também vale a pena conhecer os restaurantes rústicos e as pousadas rurais da Estrada Bonita. Esse passeio é ideal para quem está em busca de tranquilidade como forma de acabar com o estresse.

 

Parque Zoobotânico

Para passar um tempo junto à natureza, fica a sugestão de passeio. O Parque Zoobotânico fica localizado a apenas 15 minutos do Bairro Atiradores, um pulinho para entrar em contato com a riqueza natural de Joinville.

O Parque Zoobotânico reúne fauna e flora da Mata Atlântica de Joinville em uma área de 17 mil metros quadrados. No total, são 172 animais que vivem lá, desses 111 répteis, 40 aves e 21 mamíferos. A estrutura abrange, ainda, espaço de contemplação com palco, arquibancada, quiosques e barracas. Para quem quiser se exercitar, há circuito de caminhada e academia de ginástica ao ar livre. O local fica aberto de terça-feira a domingo, das 7 às 17 horas.

Pensando em mudar para o bairro Atiradores?

Isso é muito auspicioso

Mirante do Morro da Boa Vista

Na mesma entrada do parque, é possível acessar o Mirante do Morro da Boa Vista. Inaugurado há pouco tempo, em 2016, a estrutura possibilita uma visão inacreditável de diversos bairros da cidade.

O acesso ao local pode ser realizado por meio de caminhada, uso de bicicleta, linhas de ônibus exclusivas e táxis adaptados para necessidades especiais. Não são permitidos carros particulares circulando até lá.

A estrutura do mirante alcança 14,5 metros de altura, que podem ser vencidos por meio de escadarias ou elevador. A atração pode ser visitada todos os dias, entre as 9 e as 19 horas.

Agrícola da Ilha

Você já notou que Joinville é a Cidade das Flores, correto? Mas, provavelmente, não sabia que existe um local totalmente dedicado a elas. O melhor de tudo é que fica pertinho do Bairro Atiradores, a apenas 20 minutos de carro, no Bairro Bom Retiro.

A Agrícola da Ilha é um local bastante procurado por quem quer adquirir flores, em especial as hemerocallis. O jardim sensorial do local, por sua vez, é um paraíso bastante propício à meditação. Ao lado, um lago com carpas surpreende os visitantes. No espaço há, ainda, uma linda capela que é disputada por quem busca realizar casamentos.

Fique atento ao local, já que de outubro até fevereiro do próximo ano sedia o Festival Brasileiro de Hemerocallis, uma flor de grande valor paisagístico. Aproveite para caminhar pela plantação. A Agrícola da Ilha funciona de terça a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, e aos sábados das 9 às 17 horas. O valor do ingresso fica em R$ 12.

Passeio de Barco pela Baía da Babitonga

Nesse passeio incrível, Joinville fica apenas como ponto de partida e chegada. Ainda assim, vale a pena embarcar rumo ao delicado e colorido Centro Histórico de São Francisco do Sul a bordo do Barco do Príncipe.

Com saída do Bairro Espinheiros, a 25 minutos do Bairro Atiradores, o Barco Príncipe navega pelas tranquilas águas da Baía da Babitonga, passando por entre 14 ilhas. A embarcação é toda estruturada com opções gastronômicas e musicais. No total, 350 passageiros conseguem fazer o passeio. Além das belas paisagens marítimas, os visitantes tem 1h30 para aproveitar as atrações em São Francisco do Sul, inclusive o curioso Museu do Mar.

O Barco Príncipe Joinville realiza passeios diários, com valores que variam de acordo com a data, idade do passageiro e número de integrantes do passeio. O ideal é consultar o site para obter mais detalhes.

Flower Park Residence

Conforto, segurança e qualidade de vida no coração de Joinville

Conheça o Flower Park Residence

O Flower Park Residence é a verdadeira morada dos sonhos. A boa localização permite desfrutar do melhor de Joinville, que aliás está posicionada entre o litoral e a serra. Curta as atrações turísticas a poucos quilômetros de distância, ideais para os finais de semana e feriados curtos.

A estrutura requintada dos apartamentos do Flower Park Residence agradam e proporcionam conforto aos moradores, seja na versão da planta com 2 ou 3 suítes, entre 81 metros quadrados ou 123 metros quadrados. Basta escolher o tamanho adequado para acolher a sua família.

A atmosfera do prédio mescla a modernidade da construção com aspectos típicos da Cidade das Flores. O tratamento acústico dos pisos, portas e pés laqueados, aquecimento a gás e porcelanato e rebaixo de gesso dos apartamentos colocam o conforto em primeiro lugar.

Entre em contato com a RV Empreendimentos para realizar o sonho de obter um apartamento incrível.

Quer saber mais?

Seja o primeiro, atire-se!